Cliente Teatro São José/Prefeitura de Fortaleza
Contexto Proposta de logotipo para concurso. A prefeitura de Fortaleza estava com um projeto de reabertura de um teatro desativado e lançou edital para envio de propostas de logo para o equipamento cultural. Sobre o resultado do concurso, prefiro não comentar. O google é capaz conduzir ao resultado final, que é livre para avaliações… (h eh e he hehehehehe)
Solução A marca proposta para o Teatro Municipal São José é um logotipo criado a partir de uma tipografia pessoal desenvolvida sobre conceitos de alegria, humor, liberdade, fluidez, movimento, diversidade e ritmo, ideias intimamente ligados ao espírito de teatro. A escolha de uma marca tipográfica se dá pela versatilidade que as letras, minuciosamente planejadas, oferecem para o uso do logo. As iniciais TMSJ servem de base para a criação de diversos símbolos que poderão ornar e divertir todo o material gráfico a ser desenvolvido. A combinação das letras oferecem inúmeras possibilidades de símbolos e de identificações visuais. Não há obrigatoriedade sobre uso de cores. A marca permite a utilização das mais variadas combinações, a depender do contexto de uso. Recomenda-se, no entanto, o uso de, no máximo, quatro cores sólidas. A utilização dos símbolos é facultativa. Eles podem vir compondo com a assinatura do logotipo ou podem ser utilizados solitariamente – em peças como uma camiseta, por exemplo. A marca proposta apoia-se na tendência de marcas versáteis e mutantes, sempre prontas para surpreender, tal como um belo espetáculo teatral.
2 Comments
Trabalho de altíssima qualidade. Eu, como Fortalezense, teria ficado muito feliz se o logotipo do teatro tivesse sido este. Parabéns pelo excelente trabalho.
Obrigado, Lindão! Você é que é um trabalho de altíssima qualidade. Uma carreta lotada de refrigerante São Geraldo gelado!!! 😉